domingo, 9 de agosto de 2009

Atreve-te. (2009)



Pediram-me que me atrevesse.

Pediram-me que experimentasse, e que aparecesse. Disseram-me apenas que ia ser muito giro, e se eu perguntava, a resposta era que as actividades e tudo mais era surpresa.

Eu atrevi-me, e agora sei que não só as actividades foram uma surpresa, mas tudo o que vivi esta semana.

Foi novo. Foi perfeito.

Agora eu consigo perceber que o amor de Deus, é muito mais poderoso do que eu tinha em conta, e que ele nos dá constantes povas que no caminho, nunca devemos desistir, ou parar porque não nos apetece andar para a frente.

Que á nossa frente não sabemos o que está, se lá não chegarmos.

Esta semana eu senti uma felicidade como há muito não sentia. De repente o sol que eu deixei para trás um dia, voltou a nascer e eu vi-o crescer todos os dias, quando de porta em porta, levava Deus a cada pessoa, e na sua face via um sorriso e um obrigado.

Eu vi-o crescer a cada passo que dei ao lado dos amigos que fiz e das pessoas que aprendi a amar, em apenas uma semana. Eu senti o seu calor adensar-se a cada cântico em que as nossas vozes se juntavam e a cada gargalhada conjunta ou cada vez que as nossas mãos se davam.

Senti Deus em mim, como se fosse a primeira vez. Senti realmente a calma, a leveza...a luz.

Essa esperança de que podemos ser melhores quando lutamos por aquilo em que acreditamos, que somos sempre perdoados e as nova chances e oportunidades não se acabam. Porque ele está sempre do nosso lado. Ele está sempre perto, está sempre dentro, mas também tu tens de o procurar, de o ver e não passar ao de leve em cada momento que nesta vida te é dado.

Pediram-me que me atrevesse. E eu atrevi-me. E eu amei, e eu entreguei tudo aquilo que podia. Dei e recebi. Mudei, mudaram-me. Abriram-me os olhos para a realidade mais bela que alguma vez pude ver. Não se pode explicar por palavras porque elas não chegam.

Neste momento, as lágrimas caem. Caem de felicidade, caem de tristeza. Uma felicidade que eu vou guardar em mim para sempre. Uma tristeza por ver ir embora pessoas fantásticas que me fizeram ver que no mundo, afinal, existe alguém que é capaz de ver como eu, é capaz de sentir de verdade e amar, e sorrir, e estar perto.

Tenho apenas a dizer obrigado. Obrigado por todo este rol de emoções inexplicavelmente perfeito. Por esta luz dourada que brilha agora dentro de mim.

Toda vez que do meu interior a oração brotar, eu sei que estou junto de vocês, porque pessoas assim, não se esquecem...Levam-se para sempre bem juntinho de nós. :')

Obrigado.



"Tocaste o meu rosto com as tuas mãos de luz e desenhas-te este sorriso

O que mostro não sou eu, este sorriso é teu.

Ata-o ao teu coração...

Fá-lo crescer e deixa-o viver, sempre que te segrede a minha oração.

ATA-O AO TEU CORAÇÃO."



Para sempre.Até sempre.


1 comentário:

  1. *Uma semana cheia de surpresas, de esperança, de amor de Deus, de palavras que podem ser um grande testemunho de vida...

    *Uma semana que jamais encontrarei palavras para explicar..

    *Uma semana que nos fez criar grandes laços de amizade e conhecer um pouco mais daquelas pessoas com quem estamos e sabemos pouco delas..

    Uma delas foste tu, querida *.*
    És espetacular, aprendi grandes coisas contigo.
    Continua com essa alegria de viver, de amar a Deus e nunca desistas dos teus objectivos.

    Beijinho AndreiaC'

    ResponderEliminar