quinta-feira, 4 de março de 2010

A Única Excepção.

«- Deves ser a pessoa mais difícil de perceber deste mundo…



- Não acredites tanto em mim, e vais ver como te pareço muito mais simples…»



Deves ser a pessoa mais difícil de perceber deste mundo, continuo a repetir para mim, na espera que se fizer força suficiente com as palavras na minha cabeça, tu as oiças na tua.
Sei que as ouves, mas as continuas a abafar porque tu sabes uma verdade maior que aquela que eu sei. Eu não a quis aprender, e eu vou continuar a não querer aprendê-la. Faz-me sentir melhor achar que a culpa é minha, que não te compreendo, que sou pequena demais para o fazer…E que neste lugar a que chamamos mundo, a tua forma de ver rende muito mais.
Culpo-me ainda por outra coisa, devo confessar. Culpo-me por não conseguir fazer a minha vida render, ao ponto de ser feliz, nessa tua felicidade.
És feliz, Rapaz frio? És mesmo feliz? Tens tudo o que sempre sonhaste, és tudo o que esperaste, tens ao teu lado a pessoa que um dia imaginaste?
Sabes o que é a verdadeira felicidade?...
Como gostava de te mostrar o que ela é para mim…Talvez assim eu conseguisse acordar esse lado que continuas a deixar adormecer. Acredito que a pouco e pouco, como se recuperasses de um coma inesperado, tu vais acordar…
«Não acredites tanto em mim, e vais ver como te pareço muito mais simples…»
Chama-me burra. Diz-me que sou uma idiota. Esbofeteia-me, até achares que me magoaste o suficiente para meu bem. Até achares que foi o suficiente para me fazer virar as costas, e dirigir-te um olhar de ódio…E depois surpreende-te porque continuo aqui, a bater o pé, a aceitar todas as tuas facas, todos os teus corvos, todas as tuas curvas, mesmo que elas me enjoem, me matem, me extingam.
Continua a ficar longe, porque agora, até sentes que eu não mereço sofrer. Então vais fazer tudo como deve ser feito. Sem grandes dramas, sem extrair qualquer tipo de frase cliché dos filmes, género “Ainda vais ser muito feliz”, ou “És demasiado boa para mim”, sem me dizer directamente que estás a ir embora, passo por passo…
Continua a engolir os meus pedidos para ficar, e a tua vontade de o fazer. Continua a fingir que não te importas nem um pouquinho, que nada muda em ti, que és essa coisa fria e vazia.
E deixa-me continuar a acreditar que podes ser melhor que isso, ainda que não perceba nada de ti, ainda que esteja muito enganada…
Eu não quero saber. Tanto me faz…Porque és a única excepção.
Já não me importa se me magoas, se me mentes, se te afastas….Se dás voltas e voltas na tua cabeça, se vives de jogos e esquemas, se não há um pingo de inocência em ti, e se fazes de todo o modelo do pior tipo de rapaz de quem alguém pode gostar.
Simplesmente porque não te percebendo, eu aceito que podes ser melhor, e só o faço, porque és a única excepção.
Tu és a única excepção no meu mundo de coisas certas, de muralhas seguras, de espaços edificados, de sentimentos puros e verdadeiros. Podes ser a única nódoa no meu cenário, podes ser o vilão da história.
Toma a forma que quiseres. Sê o teu pior. Dá-me a tua melhor faca. Oferece-me a tua pior palavra. Tenta, tenta repetidamente levar-me ao meu pior. Esforça-te, vai até ao teu limite…
Nada vai mudar, porque tu és sempre a única excepção…





«Amar o que é difícil de ser amado.
Onde é difícil de ser amado.»

Sem comentários:

Enviar um comentário