quarta-feira, 24 de junho de 2009

Desistir...

Se fosse rio e não mar, eu teria-me deixado levar.
Se fosse noite e não dia...Se fosse certo e não balouçasse.
Quantas coisas nesta vida eu posso dizer que aconteceram por um motivo certo?...Eu não sei.
Acho que nos esquecemos. Esquecemo-nos das pessoas, e dos lugares, e dos céus que já vimos...e daquilo que já sentimos...
Deixamos teias de aranha pelos cantos escondidos do coração...Uma vez e outra, lá caem nas teias saudades...saudades perdidas que zumbiam por ali algures há tanto tempo.
Tantas moscas-saudade eu já ouvi voarem á minha volta.
Também me esqueci.
É simples e conciso.
Mas mesmo assim, custa tanto limpar essas teias de aranha...matar essas moscas...Há uma comodidade excessiva na saudade, que trás pegada a si, uma tristeza amarga.
A tristeza sempre foi cómoda...sempre pareceu fácil. Não pareceu...é fácil. É fácil enrolar o corpo e adormecer nas lágrimas...é fácil sentir a dor...na forma mais estranha do que se possa dizer..
Aninhares-te na desilusão, desistires de tentares. Tentar é tão difícil...
Cansaste de caminhar com o objectivo de algo...focaste em apenas aquilo...quando o objectivo te falta, paras. Não tens porque caminho ir...Sentas-te no chão e desesperas...Esperas por alguém que te carregue nos braços. Que alguém faça tudo por ti.
Afinal, a tristeza dói, não porque perdes-te alguém, mas porque perdes-te o alguém que dava sentido ao resto que te fazia lutar...
Lutar torna-se fácil quando é algo que queres...
É assim também com o caminhar...com o esperar...com o perceber e o confiar...
Quando tens do outro lado algo que amas, então não te cansas, mesmo se estiveres cansada. Mesmo que seja um súplicio...pensarás sempre que já estiveste mais longe.
Nesse caso, é inaceitável desistir...
É por isso que não sou capaz de desisitir...pois isso iria causar uma dor maior que um dia te perder...

1 comentário:

  1. Obrigado por me teres ouvido ontem e teres falado comigo. Eu sei que lá no fundo aind sentes muito carinho por... [C]. Por isso e por a tua maneira de falar eu sei que tu jamais me abandonarias ou me dizias coisas más, q embora verdadeiras magoam muito. A sério sempre me ajudas-t e eu agradeço-te tant q devia receber um prémio nobel :):)
    Beijinhos Nês amo-teee «'3
    P.S.- OBRIGADO por me teres dito pa n tirar concçusões +recipitadas lindonaaa ! ADORO-TXI Minina do ceu cor dji rosa [=

    ResponderEliminar