domingo, 8 de novembro de 2009

Entre nós.

" (...) A certa altura, entre ti e mim havia uma multidão, vivíamos com aquela sinistra companhia, pousando os pés num soalho tão fino e transparente como uma camada de massa folhada. "
Eu tentei tanto não ser assim, aguentei tanto todas essas coisas que no final elas libertaram-se por si mesmas...vomitadas, em jorros pestilentos de coisas duras e amargas.
Fechei tanto em mim as palavras mais aguçadas, que todo esse tempo elas foram limadas, e tornadas pontiagudas...tão pontiagudas quanto punhais...E quando saíram, feriram-te. Rasparam-te na pele e deixaram um ardor incomodativo, que não passou...É por isso que não gostas que elas sejam dirigidas a ti...mas gostas das dirigir aos outros...
Porque elas funcionam como alcoól...faz bem, mas arde, dói...Cura, mas provoca lágrimas...
São as verdades...que tu tentas ignorar a todo o custo, que já não queres ouvir, porque são passado...e que não percebes, não consegues perceber...deixaram tanto no meu presente.
Agora, os teus gritos são como o som do roçagar das árvores...passa-me despercebido.
Agora, as tuas lágrimas são como a chuva a cair...frias, negras...vazias.
Agora, o teu peito é duro e rochoso, e não faz qualquer sentido para mim.
Não fazes qualquer sentido para mim. Eu não te consigo encontrar, nem faço ideia de onde te perdi.
E se me perguntarem se gosto de ti, o que sinto por ti...eu não sei. Eu quero dizer coisas horríveis, mas não sei se elas continuam a sair para te magoar, para te fazer sentir aquilo que já senti, aquilo que eu combati e que me tornou forte...Ou se para te mostrar que tu continuas fraca. Continuas fraca e as tuas fraquezas são relfexionadas para mim...eu sinto-as todas, como uma mão que me empurra, como um olhar que não me vê como realmente sou...como um coração que não sabe amar aquilo que de bom eu posso ser, mas consegue ver e dar um valor obsceno a tudo aquilo onde erro...
Tenho a certeza que é isso que nos distância. Que nos afasta do lugar de onde nunca deviamos ter saído...mas possas...Eu esperei tanto tempo por ti...
Eu esperei tanto tempo que voltasses a olhar para mim...

Sem comentários:

Enviar um comentário