quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Jogos.


Ambos sabemos que tudo no mundo que nos rodeia é relativo. Sei também que tu o sabes melhor que eu, e que concordas com tal, muito mais que eu.
Para falar verdade, a nossa relatividade já ultrapassa a relatividade própria do relativo, e em cada passo que damos tanto fugimos para perto, como corremos para longe.
Como se jogássemos um jogo de estratégia…Hoje fico, amanhã não. Hoje fico, mas amanhã não.
Lanço sentimentos por mesa, e ponho-os á venda numa rua qualquer, como se faz no monopólio. Tento completar o queijinho como no Trivial, mas faltam-me sempre as fatias que não me dás…
Jogos de mesa nunca fizeram o meu estilo. E eu sou dotada de grande azar.
E se deitássemos o tabuleiro pelo chão, apenas desta vez…e se fizéssemos os dados rolar, as cartas voar, e esquecêssemos por momentos, apenas por agora, esta capa que nos continua a atordoar? Que continua a tirar importância ao que realmente ME importa.
Paramos de jogar? Podes sentir-me só desta vez?
E tu levantaste e vais novamente buscar a tua bengala de relatividade, e debaixo do outro braço, bem agarrado, trazes o Cluedo…E á atrás, numa pilha…Damas, Cartas, dominó, Partyco, Xadrez…
A minha cabeça começa a falhar...


Relatividade, Mundo, Tu.

1 comentário:

  1. pede-me ajuda , eu tenho jeito pra jogos de mesa xDD

    kidding luv. it's amazing, as always :$

    ResponderEliminar