quarta-feira, 25 de março de 2009

Confiarei Senhor, Confiarei...


Mais uma quarta-feira, mais uma aula de Moral.

Ainda assim não apaga as saudades do domingo, e do sábado. Não, não é por ser fim-de-semana.

Desde há um ano para cá, eu percebi coisas valiosas, entrei num mundo novo, diferente e que desde cedo disse que queria explorar. Esse mundo penso que apenas se explora com o coração, com a vida. É o que mais gosto de aprender, lições de vida.

É certo que muitas vezes tenho medo, muitas vezes fico meio perdida, muitas vezes penso estar 'mais perto do mundo', mas sei onde quero estar.

Aos sábados é dia de catequese. É dia de pensar e reflectir, é dia de expressar e sentir (ainda mais). Tenho saudades do sábado. Preciso de falar tantas coisas que me estão a sufocar, tantos medos que me estão a apertar.

Ao sábado é dia de estar com amigos 'daqueles', e mais que com amigos, com pessoas que me fazem tanto bem...

Para o mês que vem, Abril, que está mesmo mesmo a chegar vou ser baptizada. Sim, é uma grande promessa. Sim, é grande responsabilidade. Sim, eu acredito que quero, que vou e que conseguirei.

Perto de Deus sinto-me mais eu, protegida de tantas coisas que noutras alturas me feririam...Nem sei muito bem explicar, mas será que tem explicação?

É apenas um grande amor, uma grande dedicação, um grande bem-estar de certeza.

Eu sei que Ele me perdoa, eu sei que Ele me ouve e que me ajuda. Eu sei que para onde quer que vá Ele estará comigo, dar-me-á a mão, e me deixará aprender. E sei ainda, mais importante de tudo, que agora tomará parte de mim, fazendo-me pensar a cada erro.

Sinto-me a mudar, e como já disse, tenho medo dessa mudança, e sendo cruel deixo-Lhe a decisão nas mãos. Talvez por medo de não saber muito bem para onde ir, talvez por custar demasiado tomar noção do mundo e do que nos rodeia e das escolhas que se devem fazer.

Mas eu confiarei.

Aprendi a perdoar, desde há pouco tempo, e isso não me poderia fazer mais feliz.

Agora eu sei o que significa um 'Desculpa' seguido de um abraço e de um mar de lágrimas de boas vindas de volta. Sei que não é o mais fácil, mas que não é impossivel, e passado tudo, mesmo no fim que dará inicio a uma nova amizade, com a mesma pessoa, sentes-te tão bem. É ainda melhor que a brisa entre os cabelos.

Perdoar, fez-me crescer por dentro, fez-me sentir que agora eu estou pronta para sorrir.

Andava perdida nas saudades e na escuridão, talvez estivesse mesmo a enlouquecer.

Acordei. Não sei como, acordei.

Sei que não guardo rancor áquele que foi o meu melhor amigo, melhor companhia e segurança durante 1 ano e 5 meses, sei que ele continua sem culpa, e sei que errei...Sei que não guardo rancor a uma das minhas melhores amigas, que eram, ou que agora, entre olhares e brincadeiras, sabemos as duasm que bem lá no fundo ainda o somos.

E quem mais senão Deus para me ajudar a aprender coisas tão importantes?

Também aprendi que a dor é uma preparação para saborear a felicidade. Depois de sofrermos, de tentarmos e de lutarmos tornamo-nos mais fortes, e aprendemos a dar valor aos pequenos actos do dia-a-dia e não á felicidade toda junta num momento.

Percebi que não posso ser perfeita, Por muito que tenha medo de magoar os outros, ou de errar, percebi que é isso mesmo que tem de acontecer. Os erros ensinaram-me a ter coragem para dizer 'Eu estou aqui, fui eu, Desculpa', mais uma prova que vai de encontro ao perdão. Rceber perdão é igualmente bom. Mostra-nos que ainda existem pessoas com sentimentos verdadeiros neste mundo. Verdadeiros, não puros. A verdade é algo diferente da pureza, e a pureza está ainda bem longe de nós. Ninguém é puro hoje em dia, a vida suja-nos d euma forma ou de outra, mas o segredo reside em quem é limpo pela mão de Deus, e aqueles que preferem aprisionar-se na sua própria prisão. Já o fiz, talvez o venha a repetir, mas sei que desta vez o Senhor estará comigo.

Este sábado, e bem me custa, não poderei ir á catequese novamente.

Mas com certeza, domingo, estarei na missa seguindo-se da procissão. É preciso estar perto daquilo que nos torna melhores, daquilo que nos faz diferentes, daquilo que aos poucos nos acende a luz no meio do caminho e nos faz soar s vozinha cá dentro que diz: ' Estás a ir bem...Estás a conseguir'.


Bem, tenho apenas a dizer:


Confiarei, Senhor confiarei em Ti...Ajuda-me.

Perdoa-me.




Tudo isto, este pensamento logo e talvez demorado, nasceu de apenas uma música, que fará parte do encontro de moral deste ano, o MoralCor (Coruche).


Aqui está ela! (é simplesmente LINDA!)

Sem comentários:

Enviar um comentário