quarta-feira, 1 de julho de 2009

Amar


Hoje silenciámos os dois.
Dói-me o coração e não te quero dizer.
Como estás? Onde estás?

Esqueceste-me, ou não és capaz?

Gostava tanto de caminhar contigo por entre as ruas alagadas de um lugar cheio de luzes, de vida no dia mais chuvoso do ano. Caminhar contigo de encontro aos pôres-de-sol do Inverno, daqueles dias de chuva em que tudo fica azul. Parece que caminhamos para algum lugar...mas pouco importa para onde.Deixamos a escuridão para trás, seguir-nos.

Gostava tanto de te poder mostrar que isto já nem é muito, é mais que isso. Provei a mim mesma que não era apenas gostar. Era querer de todas as formas, sendo retribuído ou não. Era amar.

Amar longe ou perto. Com um sentimento azul, ou da cor do arco-íris e até mesmo preto, branco ou cinzento. Amar no Verão, Na Primavera, no Outono e No Inverno. Amar não só nos dias de semana, mas nos sábados, domingos e feriados. Amar na escuridão, na luz e na penumbra. Amar se for frio, amar se for quente, amar se for morno ou gelado. Amar se for direito ou torto, ou curvilíneo...Amar ás riscas, aos quadrados, ás bolinhas...Amar. Amar calmo, e eufórico...melancólico e pensativo, amar todos os estados de espírito. Amar quando for doce, e amar quando for amargo. Amar quando te esconderes, quando fugires...ou quando apareceres, e te prenderes a mim. Amar pelo Crepúsculo. Amar pelo pôr-do-sol. Amar em cima, em baixo, á direita e á esquerda. Sul, norte, este ou oeste...Sudoeste, sudeste, Nordeste ou Noroeste, e amar.
Amar a letra pequena, ou grande. Amar em Itálico, en negrito ou rasurado. Amar numa folha limpa, ou em rascunho. Amar um nosso projecto, um desejo, ou um sonho realizado, algo construído. Amar no meu mundo, no teu, no nosso. Amar á meia-noite, ás duas horas, ou 24 horas por dia, dias consecutivos. Amar se perceberes, ou se precisares que explique. Amar nas coisas grandes e nas pequenas. Amar se estiveres, ou se não puderes estar. Amar acima de tudo e de nada. Amar com a força de uma maré cheia, a curiosidade de uma criança pequena, e o brilho do mais radioso luar.Amar o reflexo que vejo em ti.
Por isso agora eu não vou parar, já não posso parar, já não QUERO parar.
Tornaste-te tudo e eu preciso de tudo para ser feliz. Para mim está sempre bem, chega sempre...É sempre fantástico. Não o somos nós?

Hoje apenas quisemos pensar. Em quê? Em tanta coisa...eu quis pensar em tanta coisa, mas apenas me lembrei de ti, e por mais difícil que sejas para mim, és-me fácil. Fácil de acreditar, fácil de sustentar, fácil sorrir para ti, mesmo que seja o pior dia da minha vida. Fácil dar-te as minhas palavras ponderadas, correr contra mim, para o teu melhor, mesmo que eu saiba que me vai doer, ou que vou morrer de ciúmes. Que é o amor senão um querer bem?
Os actos de amor são humildes...São simples e pequenos. É isso que os faz ser tão inocentes, tão puros. Não te quero pedir de mais, não te quero dizer de mais.
Podes segurar-te no meu sentimento, não te deixarei cair. Não tenhas medo, porque o sol sempre há-de vir...Nem que tenha de te o dar.
Não te arrisques por mim, deixa-te estar. Mostra-me apenas que estás feliz, e eu saberei contigo gargalhar.
Porque é assim e será assim. Porque quando me procurares, quando precisares de mim, eu estarei sempre neste lugar. Neste lugar que decorei para ti com todos os melhores sentimentos. Com o melhor de mim.
Não quero que penses que vai ter fim. Não...
Se um dia não quiseres mais desta forma, eu vou aprender a estar de outra. Continuarei a ouvir-te, a perceber-te, a aconselhar-te, cada vez que me pedires, cada vez que não seguires, eu vou ajudar-te.
Espero apenas pelo dia em qu te poderei abraçar no silêncio.Mostrar-te com toda a certeza que tudo está bem...
Nada de igualdades. Para ti quero ser diferente. Ser aquilo que te salva, quando nada mais o faz.
Quero correr todas as ruas do mundo do teu lado...Conhecer todos os idiomas, e chegar a tudo, ou mesmo nada, porque desde que estejas comigo, nada á minha volta me importará.
E tu és assim, o amor em mim. és a razão porque tudo é assim e não quero que seja de outra forma.
E tu és assim...a força do meu sorrir, da minha nova coragem.



E o amor é mesmo assim...não precisa de ser visto, para que o possamos sentir.



Sem comentários:

Enviar um comentário