domingo, 18 de outubro de 2009

Arrum o teu coação.



Arruma o teu coração. Põe tudo no lugar certo: apanha a esperança do chão, ordena os medos na estante, pôe os preconceitos no destruidor fica vê-los desaparcer. Limpa do tapete as palavras amargas, e limpa os quadros das doces. Atira janela fora as fotografias das verdades dolorosas, mas guarda os negativos como prova de um crime. Desata os sonhos da cerca do quintal e deixa-os subirem e subirem...até ao sol.

Arruma o teu coração, torna-o simples, torna-o leve, torna-o limpo.

Torna-o espaçoso.

Depois, como se nunca deixasses de ser criança, como se nunca se tornasse para ti difícil acreditar, como se as asas ainda existissem, e os olhos ainda brilhassem, como se ainda esperasses que algum príncipe te viesse buscar, fecha os olhos, pede um desejo.


Enquanto acreditares, nada é impossível, enquanto tiveres saudades, não esqueces, enquanto precisares, não deixas de amar...enquanto puderes sorrir, não é tarde de mais.

3 comentários:

  1. Ao menos o coração sempre tem que estar no lugar certo.

    ResponderEliminar
  2. Gostaria de arrumar o coração. Mas as pessoas são de coração duro e fechado, não dão espaços aos outros. Fala-se muito em dar-se ao outro, ao amigo, ao irmão, mas continuo a não acreditar, cada vez mais as pessoas me decepcionam.Bjs

    ResponderEliminar
  3. Acredito na dificuldade que tem em acreditar nas pessoas. Eu também tenho tido bastante, e no entanto sou uma sonhadora incurável. Continuo na espera que as pessoas percebam que quando nos entregamos aos outros conseguimos ser mais felizes.
    Mas peço-lhe que pense uma coisa agora...Você fechou o seu coração, porque tantos outros o fecharam...Imagine se todos começassem a pensar como você? Não haveria chance de amar.
    Se fechar o seu coração vai ser igual a todos os outros que o fecham para você.*
    Pense nisso ;)

    Beijos, Inês*

    ResponderEliminar